Vitamina D, 25 Hidroxi, por quimioluminescência, soro

Outros nomes:

VITAMINA D3, 25 HIDROXI, POR QUIMIOLUMINÊSCENCIA, NO SORO

25 HIDROXI CALCIFEROL, POR QUIMIOLUMINESCÊNCIA

25 OH CALCIFEROL, POR QUIMIOLUMINESCÊNCIA

CALCIFEROL POR QUIMIOLUMINESCÊNCIA

CALCIFEROL VITAMINA D

CALCIDIOL POR QUIMIOLUMINESCÊNCIA

VITAMINA D 25 HIDROXI

VITAMINA D3 PARA REGIONAIS

25 OH VITAMINA D3, PARA REGIONAIS

25 HIDROXIVITAMINA D3, PARA REGIONAIS

VITAMINA D3, 25 HIDROXI PARA REGIONAIS, SORO

VITAMINA D.

Jejum

Para todas as idades jejum mínimo necessário de 3 horas

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 5 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Processamento e adequação da amostra

- Receber a amostra em embalagem REF e mantê-la nesta condição até a manipulação. . - Centrifugar a 2739 g por 10 minutos a 18 ºC; - Não aliquotar; - Mínimo 1,0 mL; - Enviar à seção em gelo reciclável. NÃO é necessário proteger o tubo da luz Interferente: Hemólise e lipemia. Estabilidade da amostra Temperatura ambiente: 8 horas; Refrigerada (2-8 ºC): 15 dias; Congelada (-20 ºC): 1 ano.

Método

- Imunoensaio competitivo quimioluminescente.

Valor de referência

População saudável (até 60 anos): acima de 20 ng/mL Grupos de risco: 30 a 60 ng/mL Risco de toxicidade e hipercalcemia: acima de 100 ng/mL São considerados Grupos de Risco: idosos, gestantes, lactantes, pacientes com raquitismo/osteomalácia, osteoporose, pacientes com história de quedas e fraturas, causas secundárias de osteoporose (doenças e medicações), hiperparatiroidismo, doenças inflamatórias, doenças autoimunes, doença renal crônica e síndromes de má-absorção (clínicas ou pós-cirúrgicas). Obs: Unidades (25OHD): nmol/L ou ng/mL, Conversão: 1 ng/mL = 2,5 nmol/L

Interpretação e comentários

- A dosagem de 25-hidroxivitamina D tem suas maiores indicações na definição de estados de carência vitamínica, especialmente em crianças, idosos e portadores de osteoporose, assim como na definição diagnóstica de casos de intoxicação por vitamina D. - As 2 formas mais importantes de vitamina D são a vitamina D3 (colecalciferol) e a vitamina D2 (ergocalciferol). Mais de 95% da 25-hidroxivitamina D, medida no soro, é 25-hidroxivitamina D3. A 25-hidroxivitamina D2 alcança níveis mensuráveis somente em pacientes em uso de suplementos com vitamina D2.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989