Prader-Willi/Angelman, Síndrome, Diagnóstico, sangue total

Outros nomes:

PRADER-WILLI, SÍNDROME

PRADER-WILLI/ANGELMAN SÍNDROME

PRADER-WILLI, SÍNDROME, TESTE MOLECULAR

ANGELMAN, SÍNDROME, TESTE MOLECULAR

PWS

PW/A SÍNDROME

TESTE MOLECULAR PARA SINDROME PRADERWILLI

TESTE MOLECULAR PARA SINDROME DE ANGELMAN

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 30 dias corridos às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

- Este exame é realizado somente com solicitação médica. - Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um adulto responsável para a realização do exame. - O cliente deve entregar no dia da coleta o Questionário preenchido e assinado por ele (obrigatório) e pelo médico solicitante (recomendável, porém não obrigatório). - Esse Questionário pode ser retirado em qualquer unidade ou solicitado por e-mail para [email protected] (o e-mail será respondido em até 48h) -Para os clientes que não possam ter o seu questionário preenchido pelo médico solicitante o Fleury oferece de maneira OPCIONAL a consulta de aconselhamento genético, a fim de preencher o questionário e esclarecer eventuais dúvidas do exame. -Este exame não necessita de agendamento prévio ou qualquer tipo de preparo. - Esse exame NÃO pode ser colhido as quartas, quintas-feiras, e véspera de feriados.

Processamento e adequação da amostra

- Não manipular - Enviar o material para o LARI/LARN, à temperatura ambiente, acompanhado do Questionário preenchido. - Rejeitar amostras colhidas em heparina Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 48 horas; Refrigerada (2-8 ºC): 7 dias; Congelada (-20 ºC): não aceitável.

Método

Análise por meio da técnica de Multiplex Ligation-dependent Probe Amplification (MLPA) sensível à metilação para detectar a presença de grandes deleções, duplicações e/ou alterações no padrão de metilação na região associada às Síndromes de Prader-Willi/Angelman (PW/AS).

Valor de referência

- O resultado será acompanhado de um relatório interpretativo.

Interpretação e comentários

- A síndrome de Prader-Willi (PWS) é uma afecção congênita caracterizada por hipotonia, choro fraco e dificuldade de alimentação em neonatos. Após esse período, as crianças podem apresentar atraso no desenvolvimento, estatura baixa, hipogonadismo, hiperfagia e obesidade, além de mãos e pés pequenos. Por sua vez, a síndrome de Angelman é uma afecção congênita não-progressiva, caracterizada por acentuado atraso no desenvolvimento físico e mental, ataxia, tremores, braquicefalia, macrostomia e ausência de fala. Ambas as síndromes ocorrem devido a uma deleção no braço longo do cromossomo 15.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989