Pesquisa da mutação L265P no gene MYD88, Vários Materiais

Outros nomes:

PESQUISA DE MUTAÇÕES MYD88

MUTAÇÃO L265P NO MYD88

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 7 dias úteis (incluindo sábados) às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Processamento e adequação da amostra

- Não manusear. - Enviar o material o mais rápido possível para a seção, refrigerado. - Rejeitar amostras colhidas em heparina - Não será aceito material enviado em seringa com agulha. Estabilidade da amostra: - Temperatura ambiente: não aceitável - Refrigerada (2-8 ºC): 72 horas - Congelada (-20 ºC): não aceitável.)

Orientações necessárias

I - Informações sobre o exame - Pesquisa da mutação L265P no gene MYD88 - Este teste está indicado para avaliação diagnóstica de pacientes com suspeita de linfoma linfoplasmocítico / macroglobulinemia de Waldenström. II - Material - A análise pode ser realizada em amostras de sangue periférico ou de medula óssea, a critério médico, colhidas ou não no Fleury. - Caso a coleta de medula óssea vá ser feita no Fleury, o cliente deve agendar o procedimento previamente. III - Material enviado - A amostra deve ser mantida sob refrigeração e entregue até 72 horas após a coleta. - O Fleury não aceita materiais enviados em seringa com agulha.

Método

- Sequenciamento por meio da metodologia Sanger da região em torno da posição c.794 do gene MYD88 que, quando alterada, provoca a mutação L265P.

Valor de referência

- Ausência de mutação.

Interpretação e comentários

- Este teste está indicado para avaliação diagnóstica de pacientes com suspeita de linfoma linfoplasmocítico / macroglobulinemia de Waldenström. - O teste consiste no sequenciamento da região em torno da posição c.794 do gene MYD88, que quando da alteração de uma Timina (T) para uma Citosina (C), provoca a alteração L265P. - Este teste permite identificar mutações que estejam presentes em pelo menos 20% dos alelos da amostra. - A ausência da mutação c.794T>C (L265P) no gene MYD88 não exclui a possibilidade de identificação de mutação em outras regiões deste gene, tampouco exclui a presença de neoplasias linfoproliferativas.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989