Microarray pós-natal, com plataforma Agilent CGH+SNParray 180k, sangue total

Outros nomes:

MICROARRAY PÓS-NATAL

CGH-ARRAY 180K

SNP-CGH-ARRAY-180K

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 20 dias corridos às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

- Este exame é realizado somente com solicitação médica. - O cliente deve entregar no dia da coleta o Questionário preenchido e assinado por ele e pelo médico solicitante (Geneticista ou de outra especialidade) - Esse Questionário pode ser retirado em qualquer unidade ou solicitado por e-mail para [email protected] (o e-mail será respondido em até 48h) -Para os clientes que não possam ter o seu Questionário preenchido pelo médico solicitante o Fleury oferece de maneira OPCIONAL a consulta de aconselhamento genético, a fim de preencher o questionário e esclarecer eventuais dúvidas do exame. -Este exame não necessita de agendamento prévio ou qualquer tipo de preparo. - É necessário consultar a Central de Atendimento para verificar os dias e horários que o exame é realizado.

Processamento e adequação da amostra

- Não manipular - Receber a amostra em embalagem REF e mantê-la nesta condição. - Enviar à seção, refrigerado, acompanhado do Questionário preenchido. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: não aceitável; Refrigerada (2-8 ºC): 5 dias; Congelada (-20 ºC): não aceitável Envio do Material: - Para esse exame, preencher, e enviar junto com a amostra, o questionário disponível no site Fleury/Laboratório de Referência/Instruções e Questionários - Formulário de Solicitação de Teste genético. - Enviar cópia da solicitação médica.. - Colher 2 tubos de 3mL contendo anticoagulante EDTA do paciente. - Enviar no próprio tubo de coleta, refrigerado Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente:não aceitável; Refrigerada (2-8 ºC): 5 dias; Congelada (-20 ºC): não aceitável. Observação: -Este exame não necessita de qualquer tipo de preparo.

Método

- Plataforma de triagem genômica de alta resolução, por arranjo com sondas de variação do número de cópias (CNV) e polimorfismos de nucleotídeo único (SNP). - Plataforma Agilent CGH+SNP de 180K. - Esta plataforma é capaz de detectar variação no número de cópias gênicas, identificar isodissomia uniparental e regiões com perda de heterozigosidade maiores de 10Mb. - Os resultados são analisados por softwares especializados e o laudo fornecido traz um relatório interpretativo dos achados significativos do paciente - O teste não detecta baixas taxas de mosaicismo cromossômico e alterações equilibradas, como inversões e translocações balanceadas

Valor de referência

- O resultado será acompanhado de um relatório interpretativo.

Interpretação e comentários

- A técnica de triagem genômica por array é utilizada para a detecção de alterações no número de cópias gênicas em suspeitas de alterações citogenômicas que podem explicar algumas síndromes genéticas. - O teste está indicado para pacientes com alterações cromossômicas não conclusivas identificadas ao cariótipo com bandas G ou para investigação etiológica de pacientes com múltiplas malformações congênitas, atraso de desenvolvimento neuropsicomotor, deficiência intelectual e espectro autista. - O exame visa à identificação de síndromes de microdeleção, microduplicação ou rearranjos complexos.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989