Leucócitos, Peroxidase, Vários Materiais

Outros nomes:

GRANULOCITOS, PEROXIDASE NOS

LEUCEMIAS, PEROXIDASE NOS LEUCOCITOS

LEUCOCITOS, MIELOPEROXIDASE

MIELOPEROXIDASE EM LEUCOCITOS

MIELOPEROXIDASE EM NEUTROFILOS

PEROXIDASE NOS LEUCOCITOS

PEROXIDASE NOS LEUCOCITOS/GRANULOCITOS

LEUCÓCITOS, PEROXIDASE

CITOQUIMICA PARA MIELOPEROXIDASE

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 1 dia útil (incluindo sábados) às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

I - Material - O exame é realizado em sangue periférico e medula óssea, os quais podem ser colhidos no Fleury ou enviados. - Após dieta leve, o jejum não é necessário. Caso contrário, sugere-se jejum de três horas. II - Para coletas no Fleury - Em caso de coleta de medula óssea no Fleury, o cliente precisa agendar a punção com antecedência. III - Para materiais enviados - O material deve ser entregue até 48 horas após a coleta, na forma de cinco esfregaços (lâminas) de medula óssea e/ou sangue periférico secos ao ar, sem que tenham sido fixados. - Havendo tubos de sangue periférico para hemograma, essas amostras precisam ser encaminhadas ao Fleury até três horas após a coleta, no máximo. Atenção: - Os esfregaços de sangue periférico e medula óssea nunca devem ficar próximos de vapores de ácidos, formol, etanol e vapor de água, nem podem ser embalados junto com materiais de Anatomia Patológica que contenham formol.

Processamento e adequação da amostra

- Emitir folha de trabalho. - Conferir identificação e qualidade do material. - Acondicionar as lâminas secas em caixa plástica própria com a etiqueta de identificação na caixa. - Enviar à seção, em temperatura ambiente. Estabilidade da amostra: Temperatura ambiente: 48 horas; Refrigerada (2-8 ºC): não aceitável; Congelada (-20 ºC): não aceitável.

Método

- Técnica de Graham-Knoll.

Valor de referência

- Vide interpretação.

Interpretação e comentários

- Encontram-se reações positivas em indivíduos normais, nos granulócitos neutrófilos, e reações negativas na deficiência de mieloperoxidase. O exame é utilizado no diagnóstico diferencial das leucemias agudas. Nas leucemias mielóides agudas, a peroxidase se mostra positiva em graus variados de intensidade, na maioria dos casos, em pelo menos 3% dos blastos.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989