LEDGF75, Anticorpos, soro

Outros nomes:

ANTI-DSF, ANTICORPOS CONTRA

ANTI-PFD, ANTICORPOS CONTRA

ANTICORPOS CONTRA FATOR DE CRESCIMENTO CELULAR DERIVADO DO CRISTALINO

ANTICORPOS CONTRA LENS EPITHELIUM-DERIVED GROWTH FACTOR

DFS

DFS-70

ANTICORPO ASSOCIADO AO PADRÃO PONTILHADO FINO DENSO

Jejum

Para todas as idades jejum mínimo necessário de 4 horas

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 15 dias corridos às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

- Este exame não necessita de preparo.

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minutos - Centrifugar a 3000 rpm por 10 minutos a 18ºC - Não aliquotar - Enviar a seção em temperatura ambiente - Volume ideal: 1 mL; volume mínimo: 0,5 mL. ESTABILIDADE DA AMOSTRA: - Temperatura ambiente: 8 horas; - Refrigerada (2-8ºC): 7 dias; - Congelada (-20ºC): 3 meses.

Método

- WB (Western blot) e CLIA (quimioluminescência)

Valor de referência

1- WB Negativo (ausência de reatividade contra a proteína de 75 kDa) 2- CLIA Resultado negativo: menor ou igual a 19,9 unidades Resultado indeterminado: maior ou igual a 20 e menor que 30 unidades Resultado positivo: maior ou igual a 30 unidades

Interpretação e comentários

O exame pesquisa anticorpos contra um coativador transcripcional de distribuição ubíqua e que tem importante ação protetora em situações de estresse celular. É também conhecido como fator de crescimento celular derivado do cristalino (lens epithelium-derived growth fator ou LEDGF) e tem peso molecular estimado de 75 kDa. A presença de anticorpos contra a proteína DFS70 (LEDGF/p75) está fortemente associada ao padrão nuclear pontilhado fino denso (PFd) observado no teste de FAN. A literatura demonstra de maneira incontestável a presença desses autoanticorpos prioritariamente em indivíduos hígidos ou pacientes com enfermidades não-autoimunes, embora uma pequena porcentagem de pacientes autoimunes possa também apresentá-los. A interpretação de um achado positivo deve ser realizada com extrema cautela, visto que a identificação da reatividade de autoanticorpos contra a proteína DFS70 em um caso de FAN positivo torna improvável o diagnóstico de LES e de doenças similares.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989