Epstein-Barr Vírus, Anticorpo IgM, soro

Outros nomes:

MONONUCLEOSE, ANTICORPO IGM

REAÇÃO PAUL BUNNELL IGM

EBV - EPSTEIN-BARR VÍRUS IGM

BUNNELL-DAVIDSOHN,

ANTICORPOS ANTI CAPSÍDEO VIRAL IGM

ANTICORPO ANTI CAPSÍDEO VIRAL (VCA) IGM

HOFF BAUER,

EBV, ANTICORPO IGM

EBV, SOROLOGIA IGM

EPSTEIN-BARR VIRUS (EBV), ANTICORPO IGM

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 3 dias úteis (incluindo sábados) às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

- Esse teste é qualitativo. Em caso de dúvida, favor entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Fleury.

Processamento e adequação da amostra

- Aguardar 30 minuto; - Centrifugar a 2200 g por 10 minutos a 18 ºC; - Não aliquotar; - Enviar à seção, em temperatura ambiente; - Volume ideal: 1 mL; volume mínimo: 0,5 mL. Estabilidade da amostra: Temperatura Ambiente: 3 dias Refrigerado: 14 dias Congelado: 2 meses

Método

-Imunoensaio quimioluminescênte com micropartículas - CMIA

Valor de referência

- Não reagente: inferior a 0,49; - Indeterminado de 0,49 a 1,0 ; - Reagente : superior a 1,0

Interpretação e comentários

- Mononucleose infecciosa é causada por um herpesvírus ubíquo, o vírus Epstein-Barr (EBV). Como crianças e até adolescentes não produzem anticorpos heterófilos, o teste mais indicado para auxiliar no diagnóstico é a pesquisa de anticorpos específicos contra o antígeno do capsídeo do vírus (VCA). O diagnóstico clínico de infecção aguda é confirmado quando a pesquisa de anticorpos IgG e IgM é positiva. Anticorpos da classe IgG e IGM podem ser detectados 7 dias do início da infecção, mas em alguns casos a positividade é detectada somente após 10 dias. Por esta razão, na vigência de quadro clínico e evidente atipia linfocitária, uma sorologia negativa não afasta a infecção e nova sorologia é recomendável para esclarecer o diagnóstico. A positividade isolada para anticorpos IgM, sem que se observe soroconversão de IgG entre duas amostras, pode ser indicativo de outra infecção como citomegalia ou toxoplasmose. Anticorpos IgM podem persistir por até quatro meses do início da infecção e não guardam relação com a evolução clínica. Pesquisa positiva somente para anticorpos IgG, independente de qualquer título, indica infecção pregressa.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989