Cultura, para Vibrio cholerae, Vários Materiais

Outros nomes:

COLERA, CULTURA

CULTURA PARA VIBRIO CHOLERAE

CULTURA VIBRIO CHOLERAE

VIBRIO CHOLERAE, CULTURA

CULTURA, PARA VIBRIO CHOLERAE NAS FEZES

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 5 dias corridos às 18h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

- É necessário retirar o frasco com conservador e as instruções de coleta em uma das unidades Fleury. - Na hora da coleta, o cliente deve transferir parte da amostra de fezes para o frasco com conservador (Cary-Blair). - O material colhido em frasco com conservador (Cary-Blair) pode ser mantido em temperatura ambiente ou refrigerado e entregue no Fleury até 24 horas após a coleta. - Se o material for colhido em frasco sem conservador ou em fralda, deve ser entregue em até 1 hora após a coleta, se mantido em temperatura ambiente, ou em 6 horas, se mantido refrigerado (2-8 ºC) - O Fleury também recebe swabs anais para a realização deste exame, desde que sejam entregues até seis horas após terem sido colhidos. - No caso de uso prévio ou atual de antimicrobianos, deve ser informado o nome do medicamento. A administração de antimicrobianos não impede a realização da cultura, mas pode interferir no resultado, em algumas situações.

Processamento e adequação da amostra

- Enviar material em saco plástico para à seção, em temperatura ambiente. Quando em fralda, receber até 1 horas, refrigerado até 6 horas, ou se em conservador Cary-Blair refrigerado ou não até 24 horas após a coleta. Swab anal pode também ser recebido. Estabilidade da amostra: - Fezes em conservador Cary-Blair em temperatura ambiente ou refrigerado (2 a 8 ºC): 24 horas - Fezes sem conservante em temperatura ambiente: 1 hora - Fezes sem conservante refrigerado (2-8 ºC): 6 horas

Método

- Cultura em meios seletivos para o isolamento desta bactéria, identificacao bioquímica e sorotipagem com anti-soros específicos.

Valor de referência

- Cultura negativa.

Interpretação e comentários

- O exame é útil para o diagnóstico de infecção causada por V. cholerae. Outras espécies do gênero Vibrio, tais como V. parahaemolyticus,V. hollisae,V. mimicus e V. fluvialis, podem causar diarréia e são também pesquisadas nesta cultura específica. Esta análise inclui a sorotipagem para V. cholerae do sorogrupo O1, que é um agente implicado em epidemias.

Dias de Medicamento

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 7 dias(s).

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989