Bacilos gram-negativos resistente a carbapenêmicos, Cultura, Vários Materiais

Outros nomes:

CULTURA DE VIGILÂNCIA PARA BACILO GRAM-NEGATIVO MULTIRRESISTENTE

CULTURA PARA PSEUDOMONAS MULTIRRESISTENTE

CULTURA PARA ACINETOBACTER MULTIRRESISTENTE

CULTURA PARA KLEBSIELLA MULTIRRESISTENTE

CULTURA PARA ENTEROBACTÉRIAS RESISTENTES A CARBAPENÊMICOS

PESQUISA DE ENTEROBACTÉRIAS PRODUTORAS DE KPC

PESQUISA DE ENTEROBACTÉRIAS PRODUTORAS DE NDM

Agendamento

Este exame nao necessita ser agendado.

Prazo de Entrega

Em até 3 dias corridos às 17h*

* Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Orientações necessárias

Este exame é utilizado para a pesquisa de colonização por bacilos gram-negativos resistentes a carbapenêmicos, em pacientes hospitalizados ou em internação domiciliar. Não há necessidade de preparo especial. Há necessidade de requisição médica.

Processamento e adequação da amostra

- Retirar do congelador um tubo contendo meio para WBGNRCARB; - Descongelar em estufa ou BM a 37ºC por 10 min; - Verificar se há outro exame (WBGNR ou WVRENT) na mesma amostra; - Se não houver outro exame, introduzir os dois swabs no tubo com meio e a seguir quebra-los deixando-os mergulhados no meio de cultura; - Se houver outro exame quebrar apenas um dos swabs no meio de cultura; - Tampar o tubo; - Incubar em estufa a 37ºC até o envio para a Microbiologia. - Enviar para a Microbiologia em temperatura ambiente. Não refrigerar. Estabilidade da amostra em meio de transporte (swab): Temperatura ambiente - 72 horas Refrigerado: 72 horas Congelado: não aceitável.

Método

- Cultivo em caldo seletivo e meio cromogênico

Valor de referência

- Negativo

Interpretação e comentários

Este exame é utilizado para a pesquisa de colonização por bacilos gram-negativos resistentes a carbapenêmicos, em pacientes hospitalizados ou em internação domiciliar. Colônias compatíveis com Acinetobacter ou Pseudomonas aeruginosa são identificadas em nível de espécie e testadas quanto à susceptibilidade ao imipenem e meropenem, sendo reportadas apenas os isolados resistentes a pelo menos um desses antimicrobianos. Colônias compatíveis com enterobactérias são identificadas em nível de espécie e testadas quanto à susceptibilidade ao ertapenem, imipenem, meropenem e bloqueio enzimático com ácido fenil-borônico, EDTA e cloxacilina para identificação fenotípica presuntiva de carbapenemases. A PCR multiplex para blaNDM, blaKPC e blaOXA-48 pode ser realizada mediante requisição específica.

Dias de Medicamento

0

Cobertura de convênios

Para informações sobre cobertura de convênio, consulte nossa página de Convênios ou ligue para nossa Central de Atendimento pelo telefone: (21) 2266-8989

Preços e Pagamento Particular

A Clínica Felippe Mattoso oferece parcelamento em até 10x sem juros (parcela mínima de R$ 50,00).

Não possui cadastro? Cadastre-se já!

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento e agende seu exame: 

(21) 2266-8989